Os benefícios dos sucos detox

A correria do dia a dia é um dos principais fatores de contribuição para que as pessoas acabem optando por uma má alimentação, ocasionando, assim, um aumento nos níveis de toxinas presentes em nosso corpo. Além daquelas substâncias que já são produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentes e agentes poluidores. O resultado disso não é positivo. Essa soma quase sempre acaba atrapalhando o pleno funcionamento do nosso organismo.

Para que essas toxinas sejam eliminadas, especialistas em saúde e alimentação saudável sugerem a ingestão de ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras, os  conhecidos alimentos detox. Uma maneira prática, leve e deliciosa de eliminar as substâncias nocivas do organismo é o consumo, balanceado, dos sucos detox. Entre tantos outros benefícios: agem como diurético combatendo a retenção de líquidos; estimulam o funcionamento do sistema imunológico; melhoram o sistema digestivo; estimulam o funcionamento do intestino; hidratam a pele; melhoram o sono; aumentam a disposição e estimulam o desempenho da memória.

De acordo com a nutricionista esportiva Joelma Marinho, os sucos detox são os queridinhos do momento e vieram para ficar. “Usados no desjejum ou como pré-treino e até mesmo em lanches, os sucos detox são feitos de 2 ou mais ingredientes e possuem vários benefícios para a saúde”, afirma a nutricionista.

Considerado uma das melhores opções gastronômicas da cidade, o Anamá apoia uma vida saudável e está sempre se preocupando em acrescentar cada vez mais saúde no que é servido na casa e os sucos detox estão entre os mais pedidos do nosso cardápio. Entre as opções, o Verde Alga (couve, abacaxi e hortelã), Laranja Salmão (laranja, cenoura e gengibre), Polvo Lilás (uva, beterraba e hortelã) e o Abacaxi Anamá (abacaxi, hortelã, gengibre em pó e semente de linhaça).

O Restaurante Anamá é referência na gastronomia alagoana e está localizado à beira-mar da praia de Ponta Verde, próximo aos principais hotéis e pousadas da cidade.

Nenhuma foto encontrada