Tapioca com sabor de Anamá

Um dos alimentos mais tradicionais de Alagoas, a tapioca virou moda entre os brasileiros passando a fazer parte do cardápio da maioria das pessoas por ser, além de muito saborosa, uma iguaria natural, feita apenas da goma de mandioca hidratada, com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten.

Em Maceió, sempre foi muito comum o hábito de comer tapioca. Pura ou recheada, muito antes de virar “febre” no resto do país, ela já fazia parte da rotina do nosso povo e dos turistas que visitam a cidade. Considerada um carboidrato simples que vira gordura rapidamente, ela tem o índice glicêmico menor do que o pão branco, ou seja, uma excelente opção para incluir esse delicioso alimento nas refeições do dia-a-dia.

Para aquelas pessoas que procuram a praticidade de comer fora de casa, no Restaurante Anamá a tapioca é servida diariamente em nosso café regional das 17h às 22h e com aquele gostinho especial que só o lugar sabe proporcionar. Entre os sabores mais pedidos, tapioca de carne de sol, a tradicional tapioca alagoana com coco ralado, coco com leite condensado, coco com queijo coalho, coco com queijo mussarela, queijo com presunto e romeu e julieta.

Considerado uma das melhores opções gastronômicas da cidade, desde de 2012 o Anamá é referência no que diz respeito à rota da boa comida do estado de Alagoas. Com uma gastronomia rica em referências regionais, com destaque para as combinações variadas de frutos do mar, o lugar preza por um atendimento diferenciado e alto nível na qualidade de seus insumos e serviços.

O restaurante está localizado em uma das vistas mais privilegiadas de Maceió, à beira-mar da praia de Ponta Verde e próximo aos principais hotéis e pousadas da parte baixa da cidade.

Nenhuma foto encontrada